20 de fev. de 2009

Testemunho de cura

Um irmão sofria de diabetes, ou problemas de pâncreas durante muitos anos, sempre sofreu desta doença. Foi a Portugal, onde consultou vários e bons médicos. Regressou a São Tomé na mesma. Ouviu falar de Jesus, através de um irmão. Veio à Igreja, entregou a sua vida a Jesus e como estávamos nas vésperas dos Baptismos, eu cuidadosamente expliquei acerca do Baptismo nas águas, no poder que há no Baptismo etc., ele veio ter comigo, todo cheio de “cuidados” sabe como é um novo convertido, e disse-me: Pastor, eu já sofri muito nesta vida, já andei por caminhos da bruxaria e tudo mais. Eu acredito naquilo que o Pastor ensinou e toda doença que já tive vai morrer no mar e vou sair livre” eu concordei com ele.
No dia dos Baptismos lá estava o homem, entrou na água debaixo de grande teste de Fé. No final tivemos momentos de confraternização e ele veio a correr e disse-me: “ Pastor, eu estou curado, porque anteriormente eu não podia ficar sem comer até (1) Uma Hora, quer dizer passar a manhã toda sem por nada na boca; dava-me crises e era imediatamente evacuado para o hospital. Vim sem comer nada, e são 13 horas e nada me aconteceu. Estou CURADO” Na verdade, ele está curado. Nunca mais teve problemas de saúde. E até hoje, nunca mais teve nenhuma crise.
Mas tarde ele disse-me Pastor, tudo o que eu tinha, o que me foi dado nos lugares da bruxaria eu vou trazer tudo para aqui. No domingo seguinte tudo o que ele tinha guardado, que era um saco de mais ou menos cinco quilos, foi trazido cheio de medicamentos, santos, cruzes e coisas destas que lhe foram fornecidas nos lugares de bruxarias. Hoje o irmão está completamente curado. E como ele é Deputado, e todos os colegas conheceram-no fraco, e doente e agora, que está na Igreja sempre bem disposto, e curado eles ( os amigos) também estão a vir ao encontro de Deus. O que ele fez, foi dar Jesus, à pessoa que lhe fazia tratamentos. E a tal pessoa está salva e na Igreja.

0 comentários: